• A Clínica

    Há Mais de 30 anos o Centro de Medicina Esportiva Joaquim Grava oferece aos seus pacientes um atendimento especializado e individualizado.

    Investimos na formação e especialização de uma equipe multiprofissional que está pronta para cuidar dos nossos pacientes de maneira diferenciada.

    Possuímos avançadas técnicas e procedimentos para proporcionar aos pacientes um tratamento eficaz para cada indivíduo, respeitando as expectativas de cada paciente procuramos esclarecer suas dúvidas e explicar cada etapa do seu tratamento.

    Venha nos conhecer. Estamos sempre preparados para uma visita, para que você venha fazer parte do Centro de Medicina Esportiva Joaquim Grava.






    História

    Formado em 1978, Dr Joaquim Grava dedicou-se muitos anos ao futebol, 23 anos como médico do Sport Club Corinthians Paulista e 2 anos como médico do Santos Futebol Clube. Serviu a Seleção Brasileira e atua como consultor do Sport Club Corinthians Paulista.

    Especializou-se em Medicina Esportiva e Ortopedia e Traumatologia, tornou-se Mestre, participa de sociedades médicas como SBOT – Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e AAOS – American Academy of Orthopaedic Surgeons.

    Desenvolveu técnicas cirúrgicas como o tratamento cirúrgico da Pubalgia e também desenvolveu um método de fixação de enxerto nas Reconstruções de Ligamento Cruzado Anterior do Joelho.

    Fundou o Centro de Medicina Esportiva Joaquim Grava para dedicar-se também aos pacientes que não são atletas profissionais, atletas amadores e praticantes de atividade física e até aos que não praticam atividade física, mas que procuram um ambiente saudável para cuidar da sua saúde.

Casa Mais